SOCIALIZANDO

SOCIALIZANDO
UM CARA PARECIDO COMIGO!

sábado, 7 de maio de 2011

UM PLANO DE MUDANÇA PARA UM OUTRO LADO

"seja lá o que aconteça , sempre e mesmo por último, uma pequena mudança  final, pode ser a melhor coisa de uma longa história de vida !!"


Nunca foi dos mais devotos, tinha sua oração, mas acreditar acreditar era quase em nada, fazia sua "fezinha", mas a morte temia, achava que estava longe, porém o seu vento soprava em sua nuca as vezes, era curioso, daqueles que a frase: “tenho uma coisa pra te contar”, era tormento até saber a realidade, uma fofoca era com o cara mesmo, os amigos sabiam disso e o bombardeio dava-se quase 24 horas. Um programa informativo de primeira se considerava, fazia de tudo para que as pessoas gostassem dele, o objetivo maior de todo dia era ser lembrado, elogiado, olhado, enfim, ser comentado. Em suas idéias planeja vários feitos para ser presente, ser notado, o popular: Enganou o dia do seu aniversário, puxou saco, se vestiu diferente e até fez as unhas. Então uma vez, lhe chamou atenção um grande cortejo fúnebre, eram pra lá de mil pessoas, era gente chorando, conversando, explicando e até sorrindo, o morto lembrado, era de tudo que é jeito, pensou então: – “planejando a minha morte seria lembrado como?  A lâmpada acendeu na hora, tinha tudo pra dar certo, família enorme, amigos uma legião, garotas a dar com pau, então provável, não iria faltar ninguém, até seu cachorrinho ficaria triste.
Decidiu por em prática o fazer, tinha que ser algo bem curioso, de deixar a pulga atrás da orelha, nada poderia dar errado, tramitou por sumir repentinamente, sem avisar local destino, saiu do trabalho sem deixar recado, não pegou roupa, nem o carro, desapareceu, era o meio mais fácil e rápido que conseguiu, em seguida, fez de olhar perto o que acontecia.
As pessoas se incomodaram primeiramente com seu sumiço no trabalho, e depois o que seria a notícia de seu falecimento, desenvolveu um modo da notícia chegar até a eles breve, mandou por estranhos o meu óbito, feito e confirmado, sem sombra de dúvidas, então procurou se salientar em alguns lugares onde frequentava antes para saber como andavam as pessoas, disfarçadamente se camuflava e ouvia de perto, no entanto penou por essa missão dias e noites, horas e mais horas na expectativa de surgir o assunto de interesse, ele. Nem lágrimas e soluços aconteceram,  já chateado foi em busca de apurar os fatos, não era possível ninguém lembrar dele, tão querido e amado como era, no seu enterro, achou estranho por quase nenhuma pessoa ter presença, só a mãe que chorou por alguns minutos sua aparente saudade, e de volta a vida normal. Suas garotas, nem perguntavam por ele, já era de outro, seu cachorro, rasgou suas fotos. O que será que aconteceu?
Uma vida feliz tinha ele em volta dessa gente, mas nada de oração, choro, a atenção e homenagem que tanto buscou teve ibope de TELECURSO as 4:oo da manhã, suplica de sua volta ou coisa parecida, nem pensar, que faria agora? Estava perdido no mundo, somente com grande vazio e loucura.
Ainda bem que tudo teve fim um dia, a surpresa grandiosa é que descobriu que de verdade morreu, não se lembrava como, mas aconteceu, e todos não estavam tristes o quanto esperava porque lembravam-se dele somente nos momentos bons, foi onde não enxergou, apagaram de suas memórias quando bebia demais, batia em seu cachorro, derespeitava sua mãe, maltratava  amigos e traía toda mulher que lhe amava, e ainda assim aqueles ao seu redor, lembravam dele e gostavam quando  era feliz. Isso aconteceu apenas dois dias antes de colocar em prática seu " plano", chamou para um papo várias pessoas de seu meio, pediu desculpas e perdão por tudo que fez de errado, claro que ninguém entendeu, mas adoraram e perdoaram, e por um leve momento viram um outro homem, um novo sorriso e uma expressão aliviada, se sentirão bem com a mudança , e esse foi o ultimo e mais doce momento que guardaram dele.

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário