SOCIALIZANDO

SOCIALIZANDO
UM CARA PARECIDO COMIGO!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

UMA ULTIMA OPORTUNIDADE






Estou aqui, gostaria que estivessemos todos nós, todas as nossas vozes ou energia positiva ao menos, em nome da minha e das gerações futuras, em nome de meus filhos e netos, aqueles que não conheço, escrevo pelo próximo futuro e pelas crianças famintas, não...não é um texto baixo astral, e sim, para levantar o astral a perseverança e dignidade. Não serei lido, ouvido, repassado talvez. Quem sabe essa leitura uma hora dessa estará embalada em um email qualquer estilo corrente, não tem problema não, se chegar a alguém está bom. Algum relato de quem escreva em rede sociais todo dia, faria máxima diferença.
Não quero mais ter medo de pegar sol por quase não existir mais camada de ozónio, de ver um mal hábito infantil incentivado por pais, onde crianças jogam seus lixos, pequenos, porem promissores, nas ruas de cada cidade. É triste sabem..triste mesmo. Preocupa você saber que uma ave nasce e fica pronta para o abate em apenas 1 semana? Se não preocupa, preocupe-se! É espantoso, o que se cria para tudo acontecer de maneira rápida e não saudável, de forma que não mais se pode voltar atrás para consertar, é uma ilusão de que tudo permanecerá sempre, uma ilusão dos recursos intermináveis, uma ilusão que o mesmo local, um mesmo mar, um mesmo rio, será reconhecido daqui a algum tempo, ilusão que sua casa permanecerá fincada no mesmo terreno por gerações, exagero? Veja a China como está? É longe? Impossível? Não, não é meu filho, infelizmente.
Será que é tão difícil ter um local melhor construindo ao invés de destruindo? Não sou de nenhuma ONG missão verde, não sou vegetariano, não salvo baleias e também fico por vezes com a torneira aberta um pouco mais que o necessário, atitudes que contradizem, sim é claro, mas parar para um animal no trânsito, deixar de usar sacolas plásticas e andar menos de carro, eu faço, e não me custa muito, apenas é minha ação normal, simples que explora a minha parte de - " FAÇO A MINHA PARTE " -, pode também ser feita por qualquer...qualquer mesmo pessoa que queira, que pense, deseje e sinta um pouco de dor na consciência ao ver desastres naturais tão grandiosos.
Tenho certeza, pois já ouvi muitos recados desses, relatando a fúria da natureza, fúria de Deus, anjos, coitados, o que tem eles? Culpa minha e sua, é,...Ok. Culpa do homem, Ufa! Faz se sentir melhor, não? Com tanto que as coisas pudessem mudar, um pequeno pensamento com atitude atrelada de fazer o correto ( uma reciclagem ) que seja, tudo iria mudar: culpa, destruição, " fúria ", tempo...tempo... é esse que pouco temos. Já fez a pergunta a sí mesmo do que vale mais, um paco de dinheiro ou uma floresta sustentável? Já sentiu falta de ar 2 segundos? Imagine ficar sem ele por falta de planta, de ar fresco. Gosta de seu cão, de suas flores cultivadas no jardim da varanda? Gosta de praia, água fresca e urso Panda na tv? - Nossa, chato isso, ficar sem urso Panda. Ouvi isso de um aluno. Humf! Pode continuar assim uma vida com esse pensamento? Não, não foi um lamento de aluno pequeno, foi um deboche, de vestibulando. O mesmo deboche que faz desaparecer submerso em óleo de embarcações petrolíficas, geleiras brancas e animais alvos extintos, formando nova espécie negra e ferida, pássaros enjaulados e maltratados, trocados, privados, e somente um deboche reaparece plantado em maços de dinheiro.
              VIVA UMA FLORESTA VERDE E UM MAR COM ÁGUA SALGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário