SOCIALIZANDO

SOCIALIZANDO
UM CARA PARECIDO COMIGO!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012



Na maturidade

É até engraçado o "pré - maduro ", não, não norteio pela parte da fruta madura, e sim pela parte da "madures" humana: Maturidade que vem somente com a idade; maturidade é a expressão nobre de que até um determinado ponto da vida se sobreviveu aquilo que se viveu.Um ponto nobre, de ponto de vista duvidoso pelo mais jovens, que acham , diga-se de passagem , que chegaram a maturidade aos 18 anos anos ou menos, em cima de seus skates ou na compra do docinho escolar para menina bonita da classe. A maturidade aos 18 anos ou aos 20 e 25, somente se concretiza no mínimo aos 30. Exceções? Claro, muitas se tem, muitas serão encontradas, novas experiências estão por vim,,,Enfim, há maturidade a pequena idade, mesmo ainda estando por madurar.
A maturidade é uma média engraçada, uma parte da vida que se prolonga por indagações e divagações, sobre religião, amor, o por que de ser existir, o motivo da profissão escolhida, a existência e a verdadeira imagem de Jesus, e em maior parte " a morte ".
 Indagações tão diferentes de idades anteriores existe na maturidade, faz algumas pessoas ficarem chatas, não entendo ainda muito bem esse motivo, outras alegres e libertas, se sentem novas jóias, bobas moçinhas em alguns casos. De certo, ser maduro não é de maneira alguma ser mais velho, talvez, em parte, um pouco mais responsável ou irresponsável em versões universais. Maturidade é um julgamento mais calmo, uma raiva contada até dez, perde-se em força muscular e acende uma visão alem do alcance. 
Acredito que não se deve colocar em tapas a discussão com alguém que por dentro já se sinta maduro, quem sabe a pessoa se sinta pronta; resta saber o pronto se dará para o quê? Vida, estudo, filhos, ganhos de dinheiro....não, não, maturidade tem a ver com conselhos recebidos serem transformados em tarefas executadas da melhor maneira, ouvir, escutar, aprender com o fora do namoro recheado de muito ciúme, batizar o momento pré com pensamento cauteloso, para o momento pró, não ser tornar um segundo arrependido.
Maduro é o seu avô ou professor, ou ainda um profeta, um ancião ou qualquer cabelo branco que passe pela rua: Pronto, está descrito uma péssima homenagem a maturidade; percebam - ser feliz é ser maturo, procurar todo tempo pela felicidade, provavelmente não seja, ter saúde é ser maduro, desperdiçar sua vida é apenas um jovem aprendizado. Pontes são maduras, árvores são maduras, acreditar na fé é ser maduro, a ponto de não precisar tocar para saber e ver para crer. Uma alma madura espalha pureza, sabedoria, dissemina ódio e ouve música, lenta ou rápida, pesada ou leve o bastante para ser um envolto de olhar de criança maduro o bastante para saber que precisa ser criança.

Um comentário:

  1. Olá amigo, vim retribuir a visita ao meu blog, e me deparei com um texto maravilhoso a cerca da maturidade, que é justamente a fase pela qual estou passando, ou entrando ou pelo menos tentando entrar (risos). Eu acredito que a maturidade esta relacionada mas ao alto conhecimento, do que a experiencias vividas, alias, acho que a maturidade é o apse do alto conhecimento, sem o qual é impossível amadurecer.
    Pq em quanto o individuo não tiver o alto conhecimento de seus defeitos, sua força, sua fraqueza, suas limitações etc, será incapaz de aproveitar as experiencias vividas, seguirá errando por não se conhecer.

    É o que eu penso, gostei muito do texto, estou seguindo aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir