SOCIALIZANDO

SOCIALIZANDO
UM CARA PARECIDO COMIGO!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

IMAGEM

Outro dia chuvoso desse inverno que está fazendo no rio de janeiro, estava eu no centro da cidade, tentando retirar meu carro de um estacionamento caro, apertado e com poucas vagas, chuva, frio, sem guarda chuva pedi auxílio para o manobrista já que estava todo equipado para enfrentar os pingos gelados, olhei para um outro veículo e li sobre o seu adesivo , era um rosto com uma suposta imagem de Jesus e alguns dizeres, atrás de mim uma tv noticiava tanta tragédia que preferi ficar de costas e ouvi pouco sobre tais fatos, imaginei sobre aquela imagem do adesivo, o pensamento alavancou e foi mais longe, longe, a mim mesmo fiz uma pergunta: Por que não volta logo? Todos já leram ou sabem de histórias sobre esse Mártires do mundo, sacrifícios , ganhos e perdas do homem que mudou rumos de vidas.
Olhei de novo para imagem e pensei me questionando novamente: O que será que falta para seu retorno ? Respondi a mim mesmo como louco e transmiti a ele por pensamento, está vendo que o homem está fazendo a sí mesmo? Não precisa esperar mais, a espécie está no mais baixo nível de mudança para pior. Já dentro do carro, olhei pessoas tão mal tratadas nos dias quentes fará em um dia daquele, pensei em poder fazer alguma coisa para mudança, meu comodismo foi imparcial, passei e só fitei a situação, talvez, talvez, por culpa, tentarei alguma reação de ajuda na próxima vez . Será que ele foi assim? Emergia minha pergunta nova para aquele rosto no carro do estacionamento.
Se minha vontade de mudança fosse obstinada, hoje com o mundo que temos, na política, nos órgãos defensores, poderia fazer um toque de diferença, não estaria ouvindo aquelas notícias terríveis da tv em minhas costas, se ouvisse,  meu travesseiro e eu saberíamos que minha parte estou fazendo. Não temeria ler jornal, nem de ir buscar aquele gostoso cachorro quente na esquina tarde da noite quando a insonia me bate, resabiado com a violência.
 É chato pensar ao modo religioso se é verdade ou não que a salvação virá, daqui dos planeta dos homens sei que não sairá nada, de Brasília muito menos, quem sabe ainda nascerá alguém?... Bem... Não sei, pergunto ainda aquele rosto, pode me ajudar ?
TEXTO INSPIRADO NO CONTO DE QUEM AINDA ACREDITA OU DEIXOU DE ACREDITAR
O QUE ACHA VOCÊ ?        PENSE NISSO!                                                                 
                                                                

Um comentário: