SOCIALIZANDO

SOCIALIZANDO
UM CARA PARECIDO COMIGO!

terça-feira, 28 de junho de 2011

ONDE TUDO SE ESCONDE, INCLUSIVE VOCÊ ?
                                                                   

Para onde vão as lágrimas? Lágrimas de um abraço, de um povo unido, de saudade ou repulsa. E onde se escondem e saem rápido de um para outro lado, de uma maneira ou outra os sorrisos? Somem? Apenas isso? Aparecem e se escondem quando tímidos, para onde vão quando o procuramos em um rosto carrancudo? Onde estão os abraços que são deixados de serem doados? Em qual lugar possa se procurar um beijo? ...valioso beijo que passa de boca em boca, de saliva a saliva; beija-se seu amigo da escola, que beija sua irmã, que passa para seu colega...e por aí segue - claro que por tabela, diga-se. Cadê o beijo dos sinos soando? Beijo de deixar molhada, beijo de perdão e tesão.
Onde fica morando o olhar doce, quando queremos retorno naquela paquera? Olhar dê : " Puxa, também te ví" ele nunca vem na hora certa. O que acontece quando conhecemos aquele perfume, mas não é a pessoa que usa "á interessante"? Para onde vai o cheiro quando não é o par de pernas  certo? Se desfaz? Nunca teve por ali? Era somente uma imaginação do olfacto? De que são construídas as manhãs depois de um sonho bom? De um dia bom ou torna-se bom pelo sonho? Então assim seja dado o termo  " placebo " de um modo irónico, é claro.
Mostre o local, esconderijo, escuridão, que alojada a felicidade contida de pais separados com orgulho do filho campeão. Qual é o lugar onde nunca pode ser achado o não amor de filho para pai e pai para filho? Nunca, jamais deveria ser encontrado o tempo e a hora da mãe ver os seus subirem ao céus antes dela. Mostre-se a luz de um nascimento; onde fica presa? De onde sai tão intensa e hipnotizante?
Onde ficam guardadas todas as respostas dos professores? Como podem saber de tudo?  Como sabem que nasceram para leccionar? Qual sua vocação, sabe?
Os esconderijos são os meios mais sensatos para se sentir sozinho, sair do mundo um pouco, ficar somente com um pedacinho dele, sem egoísmo, que o resto fique com tudo, no esconderijo, somente é necessário esse cantinho. Esconde-se uma vontade, um xingamento, um rumo a mudança, uma vingança febril, um desejo horrendo ou um desejo supremo. Esconde-se a verdade e mentira, uma fagulha de pó em baixo do tapete da casa da dona, uma história, pode até ser de amor.
 DE QUE SE ESCONDE E PARA ONDE VÃO AS COISAS QUE NÃO ACHAMOS?
           NÃO É UMA ENQUETE. MAS PENSE E RESPONDA PARA SÍ. DO QUE SE ESCONDE?
                   EXISTE ALGO A SE ESCONDER?  SEMPRE EXISTE...

4 comentários:

  1. Bom texto!
    Difícil perceber quanto de carinho deixamos de dar e receber, assim como é difícil perceber o quanto as pessoas se escondem, mentem...sempre há o que esconder ou relevar!

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras. O medo não deixa, quase sempre ele nos aprisiona, escondemos o tememos.

    ResponderExcluir
  3. escondemos o que tememos

    ResponderExcluir
  4. Embora não seja uma enquete, você descreveu perfeitamente determinadas situações.
    Sempre existe algo a se esconder!
    Faz parte...

    ResponderExcluir