SOCIALIZANDO

SOCIALIZANDO
UM CARA PARECIDO COMIGO!

terça-feira, 26 de julho de 2011

" Ele disse que é compensador o que tem....
 - Deve ser uma brincadeira, minha vida não é compensada pelo meu esforço, entendo que não faço o correto totalmente, claro, tenho lá minhas carnes fracas por um pecado, mas compenso com oração e promessas, não sinto o mesmo retorno, não vejo entorno de mim a compensação por um ato bom realizado, já por uma coisa não muito boa sim, isso há sempre de ter."
Uma vida compensada...de uma maneira lógica, divina, com crença, de algum modo coisas se compensam, boa ação e recompensa; paixão e sexo; amor e traição; uma nota de cem, em alguns lugares..ops! Em quase todos os lugares, é Deus, compensada com adoração.
Porfissionais de RH, professores e seus pais querem conhecer um filho bem recompensado, pela educação passada, pelo beijo doado, dedicado, com ternura, na testa, parecendo ser a porta para bons sonhos. Tu és compensado até por coisa pouca, um lugarzinho bom no transporte cheio, é compensador não? Ficar lá, com seu jornalzinho, sem ser amarrotado pela massa, compensa a corrida; compensa uma mesa de escritório, luz branca, 25 anos por ali, sem gostar, calando a boca com feijão ao meio dia, das reclamações, dos desenganos, após, se libertando, aposentando e morrendo rápido com ulcera causada por extress? Compensa é? Sobrevivência? Pode ser....
Uma desafio compensa, traz desejo de que se é capaz de mais, procura-se isso as vezes, para compensar, animar, construir um resultado bom; compensar o fracasso que foi na faculdade, nos esportes, por exemplo, por ser gordinho talvez, dava aquela preguiça, hoje um sucesso, compensado com desdém, dos mesmos gordinhos, só que em tamanho adulto. Um pouco é compensado com muito, um choro, compensa derramar por alguém, mesmo que não seja especial, até porque logo depois vem outro alguém, especial, um tanto, com o lenço, compensa suas lágrimas, apara, seca e te torna " compensadoramente " melhor. De onde viriam as princesas e príncipes encantados se não fosse assim? Pode até vir sem um castelo, ou um pai de Rei para as moças, mas compensa-se isso com lealdade, compatibilidade, vida a dois em um só.
Uma boa bebida acompanhada de suave música, seguida por um cobertor felpudo, escurecido pela noite chuvosa; tudo é compensado por lembranças, intocáveis, que só naquela hora, daquela forma possa existir. É maravilhosa a compensação, se a sua presença não tivesse, muita coisa perderia essência, o jovem jamais poderia compensar suas atitudes erradas com a chegada da velhice, em religiões, não teria sentido ter vida após a morte - para alguns, não faz sentido de qualquer maneira -, mas isso é um outro causo; uma dança não seria compensada pelo corpo bailando, se equilibrando, bamba, as leis da física seriam sem recompesa, sem gravidade, o deficiente visual, não teria a compensação do tato, não faríamos compensação o mês inteiro de um salário escasso, ficaríamos tristes de adormercer se no amanhecer a esperança não viesse compensar a noite mal dormida, seria péssimo tirar os calçados, depois de um dia cheio e não ter uma massagem compensadora para aliviar os calos, uma TV recheada de bobagens e uma janta gostosa.
Aos 90 anos, se lá chegar, sempre acontece aquela olhadinha para trás, todos fazem isso, sabendo assim o que fez, tentando lembrar ao menos....então, compense suas histórias, quando acontecer "a olhadinha", que tenha contos e mais contos, compensados de uma bela frase:
 A VIDA COMPENSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário