SOCIALIZANDO

SOCIALIZANDO
UM CARA PARECIDO COMIGO!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Hipocrisia, demagogia e manter-se omisso por qual motivo? Você, tu mesmo, foi lá e fez a sua parte, aquela das 5 da manhã ou de 5 da noite as 5 da manhã, trabalhou por alguém, no lugar de alguém, esse alguém o mais esperto? Uma raposa atrás de um sorriso, encoberta por uma lente em 60 segundos de mentiras e um dane-se entalado que sai um - " vote em mim ". Umas das piores distribuições de renda onde tem futebol caro - nada contra, adoro o " esporte"  - e estádio fútil para gritos de 90 minutos e tapete verde encobrindo as merendas escolares desviadas e a falta de luvas hospitalares para seu Elias, que espera uma operação a 6 meses.
Confesso para ti que é difícil entender o pais do carnaval, o estado das grandes empresas e o lugar da princezinha do mar, preto ou pobre é parecido mais não é igual, nada contra ser um branco, nordestino ou índio em ter uma cadeira bonita e confortável em um dos palácios que dizem ser o da " lei ", " justiça ", " novas leis " , " ordem " e ....progresso não posso afirmar. O nordestino, o índio, o branco, sentam em onde achar necessário, já que foram escolhidos, votados: MAS FAÇAM ! Apenas isso, façam o que tem que ser feito, é para isso que estão onde estão,correto? Totalmente errado plebeu, sim, és tu um plebeu no século XXI, não existem palácios, justiça, cavalheiros do senado? Então, o que falta é um plebeu...palhaço, bobo da corte? Isso já temos, está lá, com mãe falsa e tudo, pior, escolhido por muitos, lembram?
Acorde do sono da inércia e escreva um Email para o amigo, e esse amigo, escreva para você e mais dois amigos, conhecidos, que seja, a seguinte coisa, - responda a pergunta:  Quem é mais bandido, Beira mar ou sistema ? Quem pode responder sobre o efeito dominó - começa com o voto, passa para corrupção, segue para riqueza sem culpa, toma o rumo para a caneta que escreve: " Eu, hoje estou aqui e tenho poder, posso tudo que me deram e deixam eu ser, posso envergonhar o pai de família, subtrair um sonho, ter muros de vidros na minha residência sem uma pedra ser  jogada - tenho segurança - posso  " emburrecer " o povo, posso mesmo. Por fim do efeito dominó, você assiste a transformação do herói bombeiro a " bandido bombeiro", 100 gramas de maconha e um maço de cigarro concorrendo pelo mesmo mercado consumista, assiste em uma mesa grande e robusta de madeira não reflorestada lotada de paletós e terninhos caros, com seus bolsos lotados de pedidos de clemência por uma vida melhor e seus corações gelados sorrindo para as fotos tentando solucionar o problema de um amigo, grande empresário, que quer aumentar suas vendas e precisa da ajuda do governo, eles....o governo, trabalhando ( assim acham ).
Ser filho de bacana, poder pagar fiança de altos $ reais e sair ileso de uma prisão após  matar um inocente com seu Porsche, é caso que não dá mérito a importância,  já se viu tantos, revolta?  Não, não é para ser revoltado, nos países onde se vai para a rua em massa, para o país, o trânsito,  revindicando adquirir que se cumpra direito adquirido, é revolta? Quebre-se então tudo, quebre o lugar de onde vem o nada, de onde não vem a esperança, quebre a rotina maldosa de que nada ruim pode acontecer, quebre a imunidade parlamentar, quebre sua cabeça e pense por que não está melhor hoje sua vida, não é culpado sozinho, tem milhões que fizeram isso com você.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário