SOCIALIZANDO

SOCIALIZANDO
UM CARA PARECIDO COMIGO!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TORCEDOR DA CAPACIDADE

NÃO SEJA INDIGNADO - SEJA CAPACITADO

sorria você está lendo


Pela manhã, quase todo dia, tomo um pouquinho de suco antes de ir fazer minhas tarefas diárias, olhando para uma paisagem verde e calma de um morro em frente a janela da cozinha, isso já faz meu dia ficar em parte ótimo, ao mesmo tempo que escuto um rádio com notícias matinais, aquelas boas e não tão boas que sempre pairam por aí, escutar, balançar a cabeça de conformidade e negação com as notícias,  já são parte do meu café. Hoje, ao balançar a cabeça com uma notícia, balancei duas vezes, uma por inconformidade mesmo da situação e outra também por incoformidade, mas comigo, entendam: - " Será que tem a mesma capacidade do que eu para dirigir perto desse motor quente 8 a 10 horas por dia ? Eu tenho essa capacidade, porem me pagam pouco, se me pagassem mais, minha capacidade também seria admirada e bem remunerada."   Ouvi essa resposta uma certa vez e me questionei muitas outras vezes, a notícia a qual fui tomado pela manhã se tratava do pagamento salarial de um certo jogador que seria passado de apenas QUINZE MIL MENSAIS, para CENTO E CINQUENTA MIL MENSAIS , ao ouvir isso meu suco desceu um pouco amargo, e olha que gosto muito dele, atentei mais e prosseguiu a notícia: - " o jogador fulano, de apenas dezessete anos, por ter ido para seleção sub vinte irá ter o salário aumentado em renovação de contrato por dez vezes." Sua bebida também desceu amarga? Serve a saliva mesmo, pois é,  fiquei ali mais um tempo após essa - coisa de notícia - fiquei , eu e o morro e meu amargo, que agora parecia ser mais que o suco, parecia eu estar assim, mas não é pra menos, é? Acho que não, minha capacidade para tudo que faço vale tão pouco assim? Certo que não fui para SELEÇÃO SUB 20, nos meus dezessete anos, mas fui para algumas seleções, de emprego, de currículo, da fila, do teste psicotécnico ou de maluco, como preferir, não conta? Ufa.. acho que não.
Do esporte nada tenho contra, adoro o futebol, voleibol, até basebol, mesmo sem entender muito, compreendo a capacidade dos atletas, compreendo mesmo, precisam ficar bem, não podem beber muito, evitam comidas pesadas, gordurosas, doces, nada de muita farra para manter o físico integro, entendo isso sim...Hãa! - mas o idoso também faz isso tudo e não vejo o INSS subir a pensão em dez vezes , estranho, faltou capacidade para o idoso? Sei lá, todo esporte acho que deveria ser tratado como uma profissão normal, não sou um frustrado, apenas enxergo tudo como um grande exagero por parte de alguém, esse alguém que em algum dia cismou de querer pagar mais por uma coisa que a seleção de 50 não teve, muito e muito dinheiro.
Nos meus dezessete anos, ficava em baixo de um poste trocando piadas com amigos, sem grana, sem um carrinho se quer, achando que um dia poderia estar onde estou, um profissional normal, de capacidade limitada, pelo menos para o mundo da bola, não queria ter recebido essa notícia, muito quente para o começo de uma manhã de verão, prefiro estar com o meu suquinho, meu morro verde, as notícias de sacudir a cabeça de sempre e ser um torcedor, apenas do esporte mas sem a "capacitada" grana dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário